04 outubro, 2011

Teatro: Achegar-se a Cristo

Cenário - um jardim com dois caminhos a  seguir,  uma moça vestida de Alice  e uma moça vestida de preto com rabo e orelhas de gato maquiada com uma gata.
Entra Alice  que olha para os dois caminhos até aparecer a gata começa o diálogo;  Alice pergunta ao Gato que Ri: “Por favor, poderia dizer-me que caminho devo tomar?”
O Gato responde: “Depende muito do lugar para onde você quer ir”.
A menina diz: “Confesso que tanto faz”.
O Gato replica: “Nesse caso não importa por onde você vá, não é?”
“Contanto que eu chegue a algum lugar...” responde Alice.
 
Narradora: -Na história Alice no país das maravilhas, alice se vê pedida  em dúvidas com dois caminhos a seguir , muitas vezes hoje em dia nos vemos na mesma situação, mas, nós temos algo que pode nos ajudar a decidir o caminho certo a seguir
.
moça 2:- Na organização das moças podemos encontrar nos valores das moças, a chave para nos ajudar a chegar até Jesus Cristo em segurança ;

entra moça vestida  de branco, segurando uma flor branca , caminha até a metade do palco, pára e fala.
- Sou uma filha do pai celestial, que me ama. tenho fé em seu plano eterno, que está centralizado em Jesus Cristo, meu salvador.  depois de falar caminha até o fundo do palco e espera as outras moças que entraram em seguida.

entra moça vestida de azul com uma flor azul na mão caminha até o meio e fala,( todas as outras meninas faram a mesma coisa)
- Herdei atributos divinos, aos quais me esforçarei para desenvolver.  (vai até o fundo)

moça vestida de vermelho com flor vermelha na mão
- Sou de infinito valor, com minha própria missão divina, a qual me esforçarei para cumprir.

moça vestida de verde com flor verde:
- Buscarei continuamente oportunidades para aprender e crescer.

moça vestida de laranja com flor  laranja:
- Escolherei o bem em vez do mal e aceitarei a responsabilidade por minhas decisões.

moça vestida de amarelo com flor amarela
- Ajudarei os outros e edificarei o reino por meio do serviço virtuoso.
moça vestida de purpura com flor purpura
terei coragem moral para tornar minhas ações compatíveis com meu conhecimento do certo e do errado.

moça vestida de dourado com flor dourada
vou-me preparar para entrar no templo e permanecer pura e digna. meus pensamentos e ações se basearão em padrões morais elevados.

Narradora- Colocando em prática cada um desses valores em nossa vida diária, será mais fácil tomar nossas decisões quando a ocasião pedir nossa fé se fortalecerá e  poderemos um dia nos tornarmos dignas de estar ao lado de nosso Pai Celestial.

( após a narradora  as moças irão cantar "EU ANDO PELA FÉ " cada moças cantará a sua parte no hino   e no final cantam juntas em coro)

http://omalagloriasud.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário