15 outubro, 2011

Saga Crepúsculo: Realidade x Ficção

Com personagens convincentes e enredo, não admira que a febre de Crepúsculo atingiu tantos. Mas para além da superfície, nós precisamos ter cuidado com as mensagens que recebemos a partir de livros de Stephenie Meyer sobre como lidar com o amor e a vida.
   
Às vezes, os relacionamentos como o de Bella e Edward podem ser tão inebriantes que você simplesmente não pode se fartar uns com os outros, e como eles você quer gastar todo momento possível juntos. Até certo ponto isso é bom, mas quando se torna doentio? Edward pode ser arrogante e extremamente ciumento só de alguém estar com Bella. Toda a identidade de Bella é construído sobre seu relacionamento com Edward, com a exclusão de quase qualquer pessoa e qualquer outra coisa. Ter um ótimo relacionamento com seu namorado, naturalmente, inclui fazer coisas divertidas e passar tempo juntos, mas você também precisa ter certeza de que você tem um equilíbrio saudável do tempo gasto com amigos, família, escola (ou trabalho) e outros interesses.
 
Já que ter um fim no relacionamento é muito perturbador, é preciso ter mecanismos de enfrentamento saudável. Bella não teve. Ela vive praticamente catatônica [Um indivíduo catatônico é uma pessoa viva, indiferente ao mundo exterior. Vive nos seus pensamentos, como se criasse um mundo só para si] por 3 meses após o término com Edward, e então se envolve em comportamento extremamente arriscado, como fazer um passeio arriscado com um completo estranho numa moto, e pulando de um penhasco no oceano, simplesmente para ter a alucinação de ouvir a voz de Edward. Um relacionamento não pode ser assim. Enfrentar o fim de um relacionamento inclui coisas como falar com seus amigos, pais, ou alguém que está perto de você para obter apoio; tendo tempo para si mesmo como fazer caminhadas ou andar de bicicleta porque o exercício pode realmente ajudar a obter essas endorfinas (hormônio que dá a sensação boa) que vai para o seu cérebro e, mais importante ore pedindo forças e cura.
 
Bella e Edward também passar algum tempo juntos de uma forma que poderia levar a um caminho arriscado moral antes de se casarem. Edward foge para o quarto de Bella e vai dormir com ela em sua cama por trás das costas de seu pai. Eles também  chegam ao ponto onde Bella praticamente implora Edward para ter sexo com ela. Embora possível, não ter relações sexuais fazendo essas atividades, é muito improvável. Manter-se de dor no coração, salvando essas interações para o seu marido. Dê abraços no seu namorado, segurando a mão quente e beijos de boa noite depois de um encontro.
 
O mais importante, é dar uma olhada em como Edward e Bella construir seu relacionamento. Ele é baseado na atração física, a crença de como a outra pessoa é demasiado perfeito para eles, e o comportamento pouco saudável. Edward mantém a verdade de Bella, a fim de "proteger" seus e eles têm uma compulsão obsessiva para passar o tempo um com o outro. Bella ainda descreve seu relacionamento com Edward, dizendo que ele é como uma droga para ela, e ela é viciada. Isso só vai te levar pra longe do mundo real.
 
Por outro lado, Bella e Jacob construir a sua relação totalmente diferente. É baseado em interesses comuns, a amizade, lealdade, e, claro, atração física também. Bella tem uma companhia confortável com Jacob. Ela o descreve como seu sol pessoal, e melhor amigo, mas o mais importante Jacob é sempre aberto e honesto com Bella. Para relacionamentos duradouros para desenvolver, ambos os parceiros precisam ter interesses em comum, ser confortável com o outro, ter aberto uma comunicação honesta, amizade e respeito mútuo.
 
Vá em frente e leia a Saga Crepúsculo, mas observe atentamente como Bella constrói e trabalha em seu relacionamento com Edward e Jacob, e pense sobre qual o estilo realista que vai trazer um relacionamento duradouro e feliz.

Texto de Fiona McAllister
jenmagazine.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário