04 outubro, 2011

Receita: Coberturas de bolo com refresco em pó


Receita 1
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 envelope de refresco (que faça 1 litro e já venha adoçado)
Coloque os ingredientes em uma panela funda e cozinhe até atingir ponto de calda, aproximadamente 10 minutos. Depois é só cobrir o bolo com a calda e servir.

Receita 2 (não precisa cozinhar!)
  • 1 envelope de refresco (que faça 1 litro e já venha adoçado)
  • 50 mL de água
  • 1 lata de leite condensado
Em um copo, dissolva completamente o refresco na água. Coloque o leite condensado e o refresco diluído em uma vasilha e misture até ficar homogêneo. Distribua a cobertura sobre o bolo e sirva.

7 comentários:

  1. Eu fiz a 2 e bati todos os ingredientes no liquidificador,ficou otimo.....

    ResponderExcluir
  2. Mas na primeira não tem que colocar água não '-' ?

    ResponderExcluir
  3. Tenho 15 anos e meu avô tava querendo um bolo ai eu fui fazer um de chocolate como sempre e ele começou a reclamar e eu fiquei agoniada pq ele tá doente e eu gosto muito de agradar eles ai eu pensei em uma coisa gostosa e que não gaste muito e achei seu blog.. Obrigada!! :)

    ResponderExcluir
  4. A primeira tem que dissolver o suco em um litro de água, não ficou bem explicado

    ResponderExcluir